Conheça tratamentos para quem quer desintoxicar o organismo

Manter o corpo saudável é a chave para preservar sua beleza e seu bem-estar, certo? No entanto, no dia a dia, estamos sujeitos a ingerir alimentos que contêm toxinas e, por isso, não são nada benéficos para o nosso organismo.

Um corpo intoxicado apresenta sintomas que vão desde dores de cabeça até problemas mais graves, como infecções intestinais e depressão. Mas, como tratar isso? Das ações que você pode tomar para melhorar essa situação, desintoxicar o organismo pode ser a principal delas.

Ficou interessado? Então, neste post, veja informações essenciais sobre a desintoxicação do organismo. Continue a leitura e saiba mais!

O que é a desintoxicação do organismo?

Em termos gerais, a desintoxicação do organismo é um conjunto de ações que você pode fazer para limpar seu corpo de toda e qualquer impureza ou toxina ingerida. Efetivamente, existem formas naturais de desintoxicação, como os processos realizados pelos rins e pelo fígado. Contudo, só isso não basta para que nosso corpo se mantenha 100% saudável.

Para que serve?

A importância de desintoxicar o organismo não se resume apenas ao fato de eliminar toxinas ingeridas por meio dos alimentos. Os tratamentos servem, também, para eliminar outras substâncias nocivas às quais somos expostos, como fumaça de cigarros, poluição, água com contaminantes químicos, entre outras.

Quais são os benefícios?

Tratamentos de desintoxicação oferecem benefícios incríveis para sua saúde e seu bem-estar. Alguns deles são:

  • aumento de energia — para administrar as toxinas presentes, o organismo gasta uma energia considerável. Ao manter uma dieta de desintoxicação ou um tratamento Detox, essa energia se torna uma sobra e aumenta a capacidade energética do seu corpo;

  • perda de peso — a desintoxicação tem como consequência a redução de calorias e ajuda muito na manutenção do seu peso;

  • pele saudável — a expulsão das toxinas presentes no corpo pelo suor ajuda a deixar a pele mais limpa;

  • sensação de bem-estar — a condição de saúde é importante e essencial, mas desintoxicar o organismo traz o bônus de manter seu corpo bonito, sua pele saudável e seu peso reduzido, estando tudo isso diretamente relacionado a um aumento no seu bem-estar.

Quais são os tratamentos para desintoxicar o organismo?

Dietas para desintoxicação

As dietas são os tratamentos mais comuns e baseiam-se na ingestão de alimentos que fazem a limpeza e auxiliam na expulsão das toxinas do corpo. Por existirem restrições e recomendações diferentes para cada indivíduo, é importante ressaltar que toda e qualquer dieta só deve ser realizada com o acompanhamento de um nutricionista. Entre os diferentes tipos de dietas, podemos destacar as que variam entre:

  • alimentos específicos, como frutas, plantas, legumes e carnes;

  • chás para desintoxicação;

  • sucos detox;

  • suplementos naturais.

Contudo, além dos alimentos, há também tratamentos detox, que facilitam a eliminação de toxinas e, consequentemente, as trocas metabólicas do organismo. 

São massagens, drenagens e diversos outros procedimentos que reduzem as medidas, eliminam líquidos corporais e trazem resultados estéticos e para a saúde. Conforme cada tipo de tratamento, existem variações de nível e de resultados alcançados. Confira:

Diamond Detox

Este tratamento é indicado para edemas, retenção de líquidos, desintoxicação, gordura localizada e celulite. Seu principal objetivo é reduzir medidas por meio da eliminação de líquidos em excesso no organismo. O que, por consequência, auxilia na aceleração do metabolismo e a eliminação da gordura do organismo. 

Diamond Detox Plus

Técnicas que fazem uso de aparelhos especiais, como o Power Shape, o ultrassom cavitacional, entre outros. Têm como objetivo reduzir medidas, eliminar celulites e aumentar o metabolismo localizado por meio de acompanhamento do peso e das medidas durante a sessão.

Power Detox

Nesse procedimento, há uma combinação das técnicas convencionais com o uso de aparelhos, como sucção pneumática, radiofrequência e LED vermelho. Os resultados são uma combinação de desintoxicação, redução das medidas e da gordura localizada e, ainda, a melhora na pele, mantendo-a macia e saudável.

Como vimos, desintoxicar o organismo é essencial para a saúde e pode ser a alternativa ideal para reduzir medidas e aumentar sua autoestima de maneira saudável. Uma atitude positiva para que você possa se sentir melhor com si próprio e, como bônus, melhorar sua qualidade de vida.

Para saber mais detalhadamente como você pode incluir tudo isso na sua rotina, confira como funciona o Projeto Verão Saudável. Até a próxima!

Sem Comentários

Cancelar