Veja os 5 maiores benefícios do cronograma capilar para seus cabelos

Veja os 5 maiores benefícios do cronograma capilar para seus cabelos

Sabe quando seu cabelo continua ressecado, poroso ou sem vida, mesmo depois daquela hidratação semanal com a sua máscara preferida? O motivo disso pode ser o excesso de um nutriente e a falta de outro. E é aí que entra o cronograma capilar.

Ele determina os 3 tratamentos de que os fios mais precisam para se manterem sempre saudáveis: hidratação, nutrição e reconstrução. Além disso, consiste em, basicamente, uma agenda com esses cuidados, com base em uma análise prévia das necessidades de suas madeixas.

De uma forma ou de outra, os cabelos só têm a ganhar com esses cuidados, principalmente os opacos, quebradiços, ressecados e que tenham sofrido com químicas e outras agressões externas, como o uso excessivo de secadores e pranchas.

Sendo assim, preparamos este post com os principais benefícios dessa técnica, para que você possa se render a ela, de uma vez por todas, e deixar as suas madeixas cada vez mais bonitas, saudáveis e brilhantes. Continue a leitura e confira!

1. Recuperação

Você já deve saber que, quando se trata de cabelo, não existem milagres, não é verdade? Afinal, não há salão de beleza no mundo que possa recuperar um fio totalmente danificado, poroso e ressecado com um único tratamento.

A melhor maneira de resolver esse problema é com o cronograma capilar, pois ele permite que o cabelo passe por todas as fases (hidratação, nutrição e reconstrução) e absorva os nutrientes que mais precisa, garantindo uma recuperação eficaz, profunda e com resultado duradouro.

2. Praticidade

Se antes você precisava reservar algumas horas da sua rotina para hidratar os fios no salão ou, até mesmo, recuperá-los em casa, utilizando toucas térmicas por horas, cuidar dos cabelos ficará ainda mais fácil com o cronograma capilar.

Com ele, você vai conseguir mantê-los sempre fortes e bonitos, sem perder muito tempo e gastar dinheiro com produtos caros e de difícil aplicação. Basta escolher a máscara certa, aplicá-la de maneira correta e esperar o tempo de ação indicado na embalagem.

3. Naturalidade

Com os tratamentos capilares em dia, ficará muito mais fácil aceitar os fios naturais sem a ajuda de secadores, chapinhas e outros componentes químicos. Afinal, eles ficarão muito mais fortes, saudáveis, naturais e bonitos, e você terá um imenso prazer em exibi-los em sua forma original. Não é demais?

4. Adequação

Diga adeus à complicação no momento de comprar os seus produtos capilares. Nada de sair pela loja de cosméticos comprando vários itens diferentes sem saber do que são compostos e para que servem.

Com o cronograma capilar, você passará a conhecer o seu cabelo cada vez mais, reconhecendo os produtos e os componentes com os quais ele mais se identifica e precisa no momento. Assim, além de se adequar aos seus fios, você também vai economizar, já que comprará somente aquilo que necessita.

5. Melhora da autoestima

Aderir ao cronograma capilar na sua rotina gera um círculo vicioso muito positivo, que contribui diretamente para a melhora da autoestima: quanto mais você cuidar do cabelo, mais resultado terá; quanto mais resultado, mais elogios você receberá e, quanto mais elogios, mais você se animará para tratar as suas madeixas. Percebeu a chuva de benefícios que esse tratamento pode proporcionar?

Agora que você já sabe como o cronograma capilar funciona, procure realizar os procedimentos de hidratação, nutrição e reconstrução semanalmente, por 30 dias ou até que seus cabelos se recuperem totalmente. Além disso, é importante saber que esse esquema não promete milagres, mas garante que os fios fiquem muito mais fortes, saudáveis e recuperados. Comece a sua rotina de cuidados agora mesmo!

E aí, gostou de saber quais são os principais benefícios do cronograma capilar? Conhece mais algum? Então, deixe o seu comentário abaixo e compartilhe com a gente!

Sem Comentários

Cancelar