Tipos de drenagem corporal

Saiba quais são os tipos de drenagem corporal

Com a chegada do verão, a preocupação em manter o corpo bonito é ainda maior. A boa notícia é que diversos tipos de drenagem corporal estão aí para ajudar a todos nessa missão.

Eles estimulam o sistema linfático a trabalhar em um ritmo bem mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios. Isso provoca uma melhora na circulação sanguínea e no sistema imunológico, além de diminuir as toxinas, reduzir o acúmulo de líquidos localizados entre as células de gordura e eliminar as terríveis celulites, deixando a pele com um aspecto muito mais lisinho e macio.

Sabendo disso, preparamos este post especial para que você possa entender os principais tipos do procedimento e escolha o que mais se encaixa em seu perfil. Continue a leitura e confira!

Linfodrenagem

É a drenagem corporal mais utilizada nos centros estéticos. Ela consegue fazer tudo o que qualquer outro procedimento faz, mas é preciso ter certa técnica manual para executá-la da maneira correta e eficaz. É feita com as mãos ou com aparelhos próprios que ajudam a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo, facilitando o tratamento da celulite.

O primeiro passo é liberar os pontos dos gânglios linfáticos para que eles possam filtrar a grande quantidade de líquidos que está por vir. Os principais ficam nas partes laterais do tornozelo, região posterior do joelho, virilha, axilas e abdômen.

Logo depois, são realizados movimentos de baixo para cima que levam os líquidos em direção aos gânglios para serem devidamente filtrados. No entanto, se a drenagem for realizada apenas nos membros inferiores, não há necessidade de liberar os gânglios da cintura para cima.

Drenagem com bambu

Também conhecido como bambuterapia, esse tipo de drenagem corporal é extremamente relaxante e, por esse motivo, tem sido muito procurada nos últimos anos. Com o mesmo intuito da drenagem manual, essa técnica francesa é, na verdade, uma massagem realizada com o auxílio de bambus de tamanhos e diâmetros diferentes, preparados especialmente para esses movimentos.

A dureza relativa da fibra do bambu consegue realizar a drenagem e, ao mesmo tempo, uma grande ação muscular pontual, provocando uma intensa sensação de bem-estar, combatendo o estresse a flacidez corporal.

Drenagem de alta pressão

A drenagem linfática de alta pressão não é muito realizada nas clínicas no Brasil, pois é uma técnica feita com uma pequena ajuda da tecnologia, que aumenta os efeitos da drenagem e atua profundamente na redução da celulite.

É iniciada como uma drenagem comum, por meio dos movimentos manuais tradicionais. Logo depois, é utilizado um aparelho que emite ondas de ultrassons e infravermelhos que agem nas camadas mais profundas da pele.

O ultrassom é utilizado para quebrar células de gordura acumuladas e forçar a sua eliminação. Já o infravermelho acelera o fluxo sanguíneo e melhora significativamente a circulação, realizando uma espécie de drenagem artificial muito mais eficiente que a convencional.

Drenagem Ortomolecular

A drenagem ortomolecular promove nutrição celular e facilita a entrada de oligoelementos (fósforo, magnésio, selênio e cálcio), favorecendo seu bom funcionamento e equilíbrio.

Além de nutrir e ativar o metabolismo, também potencializa a drenagem por meio dos produtos ortomoleculares, usados em forma de creme ou gel. É um tratamento que deve ser distribuído entre 5 e 10 sessões e não é indicado para quem tem alergia aos componentes das fórmulas utilizadas.

Esses foram os principais tipos de drenagem corporais disponíveis nas melhores clínicas de estética do país. Entretanto, é muito importante procurar um profissional competente e especializado para a realização desses procedimentos, além de ter a consciência de que eles não fazem milagres sozinhos — os efeitos positivos na pele serão muito melhores se forem associados à reeducação alimentar e a prática regular de exercícios físicos.

E aí, gostou de conhecer os principais tipos de drenagem corporal? Ficou com alguma dúvida ou deseja saber mais algum detalhe sobre esses procedimentos? Então, entre em contato conosco para que possamos ajudar!

Sem Comentários

Cancelar