Saiba para quais áreas do corpo a depilação a laser é indicada

É inegável que muitas pessoas detestam os pelinhos que insistem em aparecer pelo corpo. Mas manter a pele lisinha exige passar pela tão temida depilação. Lâmina ou cera, ambas garantem a volta dos pêlos rapidinho, além de irritarem e agredirem a pele.

É por isso que a depilação a laser tem sido cada vez mais procurada por mulheres e homens que querem se ver livres dos pêlos por muito tempo e com muito menos dor! Quer saber um pouco mais sobre o procedimento e em quais partes do corpo ele pode ser feito? Então, continue lendo que vamos contar tudo para você!

Antes de mais nada, como o laser age?

Ele age destruindo a melanina. Ela é o pigmento que dá cor aos pêlos — e à pele também — e é atraída pela energia do laser. Como o pigmento fica na haste do fio, ao ser captado pelo laser, enfraquece o pêlo e impede que ele volte a crescer. A cada sessão, o pêlo fica mais fino e claro até que, após o tratamento, fiquem muito excassos!

Existem vários aparelhos para depilação a laser disponíveis no mercado, com características que podem variar um pouco de modelo para modelo, mas todos agem da mesma forma. Um dos mais modernos, o Diamond Pil, é considerado o menos doloroso por conta do seu sistema de resfriamento, além de proporcionar uma depilação, em grande parte, definitiva, havendo baixíssima reincidência de pêlos.

Em quais áreas a depilação a laser pode ser feita?

Em todo o corpo! Mas cada área tem suas particularidades: não dá para achar que a pele do rosto tem a mesma sensibilidade que a pele das pernas, por exemplo. Agora, saiba um pouco mais como a depilação a laser pode ajudar a eliminar os pelinhos indesejados em diferentes partes do corpo:

Rosto

Por ser uma região sensível, a depilação convencional em regiões do rosto pode ser bastante dolorosa, além de poder provocar manchas escuras. A remoção do buço e das áreas na lateral do rosto são as mais procuradas entre as mulheres, mas os homens também têm buscado o serviço para a remoção total da barba ou apenas dos pêlos do contorno.

Peito, barriga e costas

É, parece que eles estão mesmo cuidando do visual! Por serem regiões maiores, o número de sessões pode aumentar, mas o resultado, com certeza, vale a pena!

Pernas

Assim como no caso do peito, barriga e costas, as pernas exigem um número um pouco maior de sessões por conta do tamanho da região. Mas, imagina só aposentar de vez a lâmina ou esquecer a cera?

Virilha

O laser pode ser aplicado tanto no contorno quanto na parte íntima, que compreende também a região dos grandes lábios. Esse é o método indicado para eliminar os pêlos da virilha, uma vez que atinge apenas o folículo e não agride a pele, tão sensível nessa região.

Quais os principais benefícios da depilação a laser?

Como você já deve ter percebido, a depilação a laser é uma forma de acabar com os pêlos por um bom tempo. Isso não significa que ela seja definitiva! É possível que ocorram alterações hormonais que façam os pêlos nascerem novamente, mas eles serão muito mais finos, claros e em menor quantidade.

Ah, e pode dar adeus aos pêlos encravados com esse método, uma vez que ele “mata” o pêlo. Evitar as inflamações decorrentes da depilação a cera também é uma grande vantagem para quem pensa em usar o laser na região da virilha.

Quais os cuidados necessários?

Lembra que falamos acima que a melanina também está presente na nossa pele? É ela quem dá o efeito dourado quando nos bronzeamos no verão. E, como o laser atrai a melanina, é recomendado que as sessões não sejam realizadas nessa época do ano. Mas, mesmo que você faça a depilação a laser em outras estações, é importante evitar pegar sol na região que será depilada por 72 horas antes da sessão. No rosto, é importante manter a pele hidratada, usar protetor e evitar produtos que agridam a pele, como esfoliantes e ácidos, durante todo o tratamento.

Agora, conte para nós nos comentários: em qual parte do corpo você adoraria aplicar a depilação a laser?

Sem Comentários

Cancelar