Descubra a importância da aceitação do corpo e do empoderamento feminino!

Por que a aceitação do corpo é tão importante? Entenda!

Sentir-se bonita é essencial para manter a sua autoestima elevada, e o primeiro passo para que você atinja esse patamar é aceitar o próprio corpo. A aceitação do corpo feminino, antes considerada um tabu, está cada vez mais presente na realidade da mulher. A era do corpo perfeito parece estar se quebrando, implodindo para dar lugar a outra perspectiva mais adequada ao que a mulher representa para a sociedade.

Neste artigo, vamos abordar essas questões e mostrar como a aceitação do corpo é um fator de extrema importância para o que chamamos de empoderamento feminino.

O que é o empoderamento feminino?

O termo “empoderamento” resume-se, basicamente, em atuar de forma ativa nas ações e questões de âmbito social e coletivo, sejam elas quais forem. Debates, discussões acerca de temas que influenciam, modificam e melhoram a nossa sociedade são alguns exemplos de pilares que compõem esse conceito.

Dessa forma, o empoderamento feminino, visto sob esse prisma, é definido como a forte atuação das mulheres em questões sociais e democráticas na busca da igualdade de poder e nas decisões que se referem a esses temas.

É a quebra de um paradigma de superioridade masculina, colocando o universo feminino em pé de igualdade com os homens, sem impor diferenças a cada um.

Qual é a relação da aceitação do corpo com o empoderamento?

O empoderamento, apesar de ser um tema voltado ao coletivo, deve partir de uma relação individual da mulher com algumas questões fundamentais, como a aceitação do corpo e a sua própria liberdade — questões intimamente ligadas, inclusive.

Esse olhar de aceitação interior e consequente aumento da autoestima reforça ainda mais o conceito do empoderamento feminino e ajuda a estabelecer as mulheres nessa relação de igualdade.

Claro que, às vezes, aceitar o próprio corpo pode não ser tão fácil, mas com algumas ações é possível atingir esse objetivo e, ainda mais do que isso, melhorar a saúde e o bem-estar. Separamos algumas dicas para ajudar nesse desafio. Vamos lá?

Pratique exercícios físicos

A prática regular de exercícios traz benefícios, tanto para o corpo quanto para a mente. Mantenha uma rotina de atividades físicas e você verá resultados cada vez mais positivos, que poderão ser notados a cada olhada no espelho.

Evite comparações

Ignore semelhanças e diferenças entre você e outras mulheres, principalmente aquelas modelos midiáticas, normalmente vistas na televisão. A perfeição mostrada em alguns canais de comunicação, além de irreal, é prejudicial ao seu psicológico.

Evite colocar a sua saúde em risco

Na busca incessante da perfeição, muitas vezes você pode sujeitar-se a tratamentos ou medicamentos de origem duvidosa. Questione se as práticas que você procura são mesmo seguras e sempre consulte especialistas antes de realizar qualquer tratamento.

Não perca seu tempo com os outros e se coloque em primeiro lugar, sempre. Afinal, nada é mais gratificante do que olhar-se no espelho e sentir-se bonita sendo você mesma.

Gostou do artigo? Todas as mulheres deveriam buscar a aceitação do corpo seguindo esses exemplos de igualdade e — por que não? — de qualidade de vida. Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e mostre a todos o seu poder!

Sem Comentários

Cancelar