Dicas de rejuvenescimento da pele.

6 dicas incríveis para o rejuvenescimento da pele

Com o passar dos anos, a pele começa a apresentar os primeiros sinais do tempo, não tem jeito. O sol, a poluição, a gravidade, a falta de tempo para ter alguns cuidados vão, aos poucos, afetando a pele e trazendo os indesejados sinais.

Por outro lado, há dicas de rejuvenescimento que toda mulher precisa conhecer para combater esses fatores. Colocar alguns passos na sua rotina pode ajudar você a ter uma pele mais saudável e jovem.

Separamos seis dicas de rejuvenescimento para você começar agora mesmo a ter uma pele mais bonita. Para conhecer, confira o artigo!

1. Faça limpeza de pele frequente

Pode parecer clichê, mas a limpeza de pele vai ajudar a desobstruir os poros do rosto, removendo as células mortas, os cravos, as manchas e deixar a cútis mais uniforme.

Esse procedimento também deixa o rosto relaxado, melhorando as expressões da face e auxiliando o tratamento das linhas. Se feita com frequência, ajuda a prevenir o surgimento de novas marcas.

2. Use produtos antissinais

A partir dos 25 anos, já é indicado usar produtos antissinais para retardar o aparecimento dessas linhas de que tanto temos medo.

Esses produtos, além de evitar as marcas, também auxiliam no desaparecimento das manchas. Mas, para que esses itens gerem efeitos, é necessário o tratamento diário. Inclua-os em sua rotina e veja sua pele melhorar a cada dia.

3. Faça peelings químicos

A terceira posição da nossa lista de dicas de rejuvenescimento é o peeling químico. Ele é considerado o método mais eficaz para remoção das células mortas, ou seja, a camada mais envelhecida da pele.

Esse tratamento favorece o crescimento de células de colágeno, deixando a pele mais nova, mais firme, com mais viço, lisa e, com isso, rejuvenescida. É indicado fazer sessões a cada 15 ou 30 dias.

4. Massageie o rosto ao aplicar os produtos

A massagem facial por si só promove a circulação sanguínea, a elasticidade e firmeza da pele, elimina toxinas e restaura o contorno facial. Se conciliada a um produto rejuvenescedor, pode potencializar o tratamento ao combate de rugas e linhas de expressão.

Não é preciso muito: apenas 10 minutos por dia já são suficientes para ver os resultados dessa prática. A massagem deve ser feita com movimentos de dentro para fora nas seguintes áreas: testa, ao redor dos olhos, maçã do rosto, bochechas e queixo.

5. Use rigorosamente o protetor solar

Não é novidade para ninguém que o uso do protetor solar diariamente combate as ações trazidas pelos raios solares. Porém, o seu uso precisa estar na sua rotina de cuidados para que seus benefícios sejam notados.

Existem no mercado protetores com água termal, para repor sais minerais e manter a pele hidratada:

  • com cor, para substituir a base;
  • oil free, para quem tem pele mais oleosa;
  • versão em spray, para mais agilidade;
  • entre outros.

Com tantas opções, não existem mais desculpas para não começar a usar.

6. Use vitamina C

Pouco falada, a vitamina C vem ganhando espaço nos dermocosméticos e você não pode deixar de conhecer os benefícios que ela pode trazer para sua pele.

Ela possui propriedades antioxidantes eliminando os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento da pele. Também auxilia no desenvolvimento das células de colágeno, que traz mais firmeza, renovação e viço para o rosto, além de combater os raios solares e a enzima que cria a pigmentação no tecido que se resulta em manchas.

Muitas marcas já vendem esse dermocosmético e também é possível fazer manipulado.

Como você viu, demos muitas dicas de rejuvenescimento. Agora você só precisa incluí-las em sua rotina e alinhar também com uma alimentação saudável e tomar bastante água para deixar suas células sempre muito bem hidratadas.

Ter uma pele rejuvenescida depende de você e de seus hábitos, então não deixe de seguir nossas dicas e, claro, sempre consulte um especialista!

Agora que você já sabe como manter sua pele saudável, assine a nossa newsletter para receber mais dicas incríveis como essas!

Sem Comentários

Cancelar