O que é melhor, depilação a laser ou fotodepilação? Saiba mais!

Depilação a laser ou fotodepilação? Entenda qual a melhor opção para você

Muitas vezes, o que falta para tomarmos uma decisão é ter mais informação sobre as alternativas — ainda mais quando assunto é estética e beleza, que as opções são muitas e as opiniões se dividem. Uma das dúvidas que vem surgindo com frequência é: o que é melhor, depilação a laser ou fotodepilação?

Para acabar com esse questionamento, no post de hoje vamos explicar o que é cada um desses métodos e quais as suas diferenças e vantagens, para que você tome essa decisão de uma vez por todas.

O que é fotodepilação?

Conhecido também como luz pulsada, essa técnica de depilação faz uso de um aparelho que aplica feixes de luz de baixa intensidade na pele, enfraquecendo os pelos para que eles sejam retirados.

É um método que permite controle da intensidade de luz, dependendo do tipo de pele em que é aplicado. Por isso, é considerado menos agressivo e mais fácil de ser empregado.

Apesar disso, por fazer uso de feixes luminosos que têm certa afinidade com a melanina, a fotodepilação não é indicada para pessoas com a pele morena, que possuem o tom de pele próximo à cor do pelo.

O que é depilação a laser?

A depilação a laser é feita por um aparelho que emite energia em forma de luz. Ele é aplicado na região onde se deseja depilar, visando à remoção progressiva dos fios por meio de sessões.

O laser atua diretamente na melanina do pelo, retardando seu crescimento e, conforme o número de sessões, a quantidade de pelos que nascem na região depilada tende a diminuir.

Quais as diferenças entre as duas técnicas?

A diferença fundamental entre depilação a laser e fotodepilação é o fato do laser ser uma técnica mais potente de retirada dos pelos. Como ele age de forma mais intensa, em poucas sessões atinge o folículo e o crescimento dos pelos é impedido.

Já a fotodepilação enfraquece os pelos e atua superficialmente, reduzindo-os de forma gradual. Por ser mais suave, é um comum ser indicado para pessoas de pele morena ou negra, mas, para que os resultados sejam observados, é necessário um maior número de sessões e manutenções de aplicação.

Outra diferença importante é a duração dos resultados da aplicação a laser em relação à fotodepilação. Por atuar direto na raiz do pelo, a depilação a laser tende a ser um pouco mais agressiva do que a com luz pulsada e os resultados observados duram mais tempo.

Por conta dessa característica, o tempo para manutenção das aplicações de depilação a laser é muito maior do que para a fotodepilação: ou seja, a primeira traz resultados mais duradouros.

Depilação a laser ou fotodepilação, qual escolher?

Diante dessas informações, se você precisa de resultados rápidos e que precisem de menos manutenção, a melhor escolha é a depilação a laser.

A técnica, além das vantagens já comentadas, apresenta outras caraterísticas positivas, como:

  • atuar contra foliculite;
  • eliminar pelos de cor mais escura e mais grossos;
  • permitir sua aplicação em diversas regiões do corpo;
  • não prejudicar a pele e estimular o colágeno, tornando-a mais macia.

Incrível como ter informações sobre as coisas nos ajuda a tomar decisões cruciais, não é mesmo? Depois desse post, escolher entre depilação a laser ou fotodepilação não é mais uma pedra no seu sapato.

E então? Gostou do conteúdo? Quer entender mais como funciona a depilação a laser e como você pode aproveitar todos os benefícios dessa técnica? Entre em contato conosco e descubra!

Sem Comentários

Cancelar