É homem e quer dizer adeus à cera, à lâmina ou aos cremes depilatórios? Confira nosso artigo sobre depilação a laser masculina

Depilação a laser masculina: descubra os benefícios

A procura pela depilação a laser masculina tem crescido consideravelmente nos últimos tempos — contradizendo quem garante que agora é a vez dos barbudos! Mas manter a pele lisinha tem seus contratempos: irritação, alto gasto com lâminas descartáveis, manutenção frequente e outros problemas têm levado os homens a buscar uma forma definitiva de se ver livre dos pêlos.

Engana-se quem pensa que a depilação a laser masculina se limita ao rosto: peito, costas e genitais também entram na lista das áreas que podem ser depiladas com luz pulsada!

Se você também quer dizer adeus à cera, à lâmina ou aos cremes depilatórios, continue lendo: vamos mostrar os grandes benefícios dessa prática!

Como é feita a depilação a laser?

A ação do laser é simples: ele destrói a melanina. Essa é a substância responsável pela coloração do pêlo, se encontra na haste do fio e é atraída pela luz do laser. Ao ser captada pelo laser, ela enfraquece o pêlo, deixando-o cada vez mais claro e fraco até o momento em que ele some de vez. Justamente porque a luz e a melanina se atraem, quanto mais escuro for o pêlo, melhores serão os resultados!

Ao contrário do que se pode pensar, a depilação a laser não é definitiva, embora os pêlos nunca mais voltem a nascer com a mesma força, cor e quantidade de antes. O diferencial está por conta do espaçamento das sessões: enquanto a lâmina deve ser usada todo dia e a cera, em média, a cada 15 dias, o laser só se torna necessário esporadicamente para retoques.

Quais os benefícios da depilação a laser masculina?

Toda pele sofre com o uso de aparelhos e cremes depilatórios, mas alguns casos são ainda mais graves, chegando a causar inflamações, irritações, foliculite e acne. Acabar com esses problemas é apenas um dos benefícios que a depilação a laser masculina vai levar para a sua rotina. Continue lendo para descobrir os outros!

Economia

Muita gente se espanta ao ver o preço das sessões a laser, mas poucos param para calcular o verdadeiro custo-benefício. Você já parou para perceber o quanto as lâminas descartáveis pesam no bolso? Ou as sessões de depilação com cera quinzenais?

Ao ver o valor total desses métodos dentro do período de um ano, levando em consideração a durabilidade da depilação, com certeza, você vai passar a considerar a depilação a laser o jeito mais econômico de dar adeus aos pêlos!

Pele mais saudável

Após o uso da lâmina você sente a pele irritada? Ou, pior ainda, vê surgir foliculites onde a depilação foi realizada? Isso acontece porque a lâmina faz com que os pêlos cresçam na direção da pele, obstruindo os poros.

Na depilação com luz pulsada isso não acontece, uma vez que o poro fica livre do pêlo, que vai embora desde a raiz.

Segurança e higiene

Os riscos de se cortar com a lâmina de barbear são enormes! Nesse quesito, a depilação a laser masculina também ganha, uma vez que o procedimento é totalmente seguro, com proteção térmica e com o mínimo desconforto possível.

Sem falar na higiene, que nem sempre é garantida nos estabelecimentos que oferecem depilação a cera.

Optar pela depilação a laser masculina é uma das melhores formas de eliminar os pêlos indesejados com segurança. Mas, para isso, certifique-se de realizar o procedimento em um local especializado e com profissionais capacitados!

Gostou de saber mais sobre o assunto? Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários que logo vamos respondê-la!

Sem Comentários

Cancelar