Sabe quais são os cuidados para fazer antes e depois das sessões de depilação a laser? Descubra aqui!

Depilação a laser: conheça os cuidados antes e depois das sessões

Quem é adepto da depilação provavelmente já experimentou técnicas com lâminas e ceras. Esses métodos são muito comuns, porém, os pelos voltam a crescer rapidamente e o resultado pode não ser o esperado. Assim, a depilação a laser pode ser a melhor opção para quem quer eliminar o pelo de forma mais rápida. No entanto, para evitar alergias, é preciso preparar a pele antes e depois.

A técnica consiste na eliminação do pelo mediante a luz captada pela melanina, que é um pigmento presente na haste do fio do pelo responsável pela sua coloração. Essa energia retarda a eficácia do folículo em produzir um novo fio e, assim, os pelos que não foram eliminados crescem lentamente mais finos e claros.

Neste post, vamos falar sobre os cuidados que você deve ter antes e depois da depilação a laser. Quer ficar por dentro do assunto? Então continue a leitura!

Cuidados antes das sessões

Evite exposição ao sol e use protetor solar

O cuidado com o sol é essencial, pois a seleção dos parâmetros é feita considerando a cor da pele. Desse modo, tomar muito sol antes da depilação vai configurar um quadro de pele sensível, o que provavelmente impedirá a realização do tratamento.

O ideal é evitar a exposição ao sol pelo menos sete dias antes da sessão. A área da depilação também não pode estar vermelha ou bronzeada no dia em que for realizado o tratamento. Assim, utilize protetor solar no mínimo uma semana antes de fazer a depilação.

Suspenda o uso de ácido e ceras

Se você faz algum tratamento que utiliza ácido, termine a intervenção antes de iniciar a depilação ou suspenda o seu uso por pelo menos três meses antes de começar a depilação a laser. Os ácidos alteram a coloração e afinam a pele, o que pode propiciar o aparecimento de efeitos secundários.

Evite também fazer depilação com cera ou lâminas alguns dias antes do procedimento. Isso impede que a pele fique irritada ou machucada.

Procure um médico para esclarecer as suas dúvidas sobre o que é melhor para o seu caso.

Cuidados após as sessões

Mantenha a pele hidratada

Após o tratamento, é importante continuar os cuidados com a pele. A melhor maneira para isso é manter o corpo bem hidratado. Beba muita água e evite usar produtos que contenham álcool, pois eles podem agredir a pele, já que a região fica um pouco fragilizada após o procedimento.

Outro cuidado é usar hidratantes cicatrizantes ou com ação anti-inflamatória que podem ajudar a pele a se recuperar mais rápido depois das sessões.

Evite praias e piscinas

A depilação deixa a pele sensível e abre os poros. Por essa razão, expor-se a altas temperaturas, como em piscinas e praias, pode provocar manchas na pele. No caso das piscinas, o ideal é evitar o uso no mesmo dia do procedimento, pois a pele entra em contato com a química da água, que pode causar alergia e irritação.

Na praia, o sal que está presente na água pode provocar o escurecimento da pele e ardência. Assim, evite esses lugares nos primeiros dias após o tratamento.

Se você pretende fazer depilação a laser, tome os cuidados necessários antes e depois do procedimento. Evite a exposição ao sol e utilize sempre o protetor solar. É importante procurar um dermatologista para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o tratamento.

Gostou do nosso post e quer saber mais? Então leia nosso próximo artigo “Depilação a laser ou fotodepilação? Entenda qual a melhor opção para você.”

Sem Comentários

Cancelar