Conheça sobre os famosos furinhos indesejados, a tão temida celulite, e alguns dos tratamentos disponíveis!

Conheça os principais tratamentos para celulite

Não precisa ser mulher para reconhecer de longe aqueles furinhos na pele, em especial, nas pernas e no bumbum… Mas, embora todo mundo as conheça, são as mulheres quem mais sofrem com a aparência de casca de laranja causada pelas celulites. Conheça agora um pouco mais sobre esses furinhos indesejados e, claro, alguns dos tratamentos para celulite disponíveis!

Entenda o que é celulite

A celulite é uma inflamação causada pelo acúmulo de toxinas, água ou gordura nas células, que faz com que fiquem endurecidas e em desnível. Ao alterar o tecido gorduroso com esses “rejeitos” do corpo, há uma piora na microcirculação e aumento do tecido fibroso.

Diferentes tipos de celulite

Dá para acreditar que existem quatro tipos de celulite? Cada uma tem origem e características próprias e conhecê-las é fundamental para a escolha do tratamento mais eficiente.

Flácida

É um dos resultados do efeito sanfona. Costuma aparecer na região das coxas e culotes e está associada ao surgimento de varizes e estrias. Ela também é bastante comum em pessoas que não praticam exercícios físicos.

Compacta

Parece que é mesmo difícil escapar desses furinhos… Quem pratica esportes também pode ter celulite. Também chamada de “celulite dura”, não é visível — apenas quando a área é apertada, mas responde muito bem aos tratamentos.

Edematosa

Esse é o tipo mais grave, uma vez que está associado a problemas nos ovários, tireóide e diabetes. Acomete, geralmente, mulheres mais velhas, é bastante visível e dolorosa ao toque.

Branda

A celulite branda é uma junção de outros tipos de celulite ou também quando diferentes tipos se manifestam em diversos lugares do corpo. Os locais que mais sofrem com ela são as coxas, abdômen e braços.

Tratamentos para celulite

Drenagem linfática

A drenagem ajuda as toxinas das células a chegarem aos linfos, onde serão eliminados pela urina. Ajuda a diminuir a aparência das celulites, mas precisa de outros complementos, como cremes, para ter melhores resultados. É indicada tanto para inflamações aquosas quanto fibrosas.

Massagem modeladora

Feita de forma mais vigorosa que a drenagem, acessando camadas mais profundas da pele, a massagem modeladora ajuda a circulação sanguínea e o metabolismo da região onde for aplicada. É indicada para celulites de graus leve ou moderado.

Radiofrequência

O método utiliza um aparelho que emite ondas de energia eletromagnética que chegam às camadas mais fundas da pele, derretendo a gordura. O tratamento também atua como uma drenagem linfática, uma vez que consegue reduzir as toxinas presentes nas células, além de estimular a produção de colágeno.

Laser

Um pouco mais invasivo, esse tratamento age por meio de pequenas incisões na pele, onde serão colocados tubinhos que emitirão a energia do laser, que quebra o tecido fibroso. A técnica é especial para quem sofre de com casos graves e pode ser feita em pessoas de todas as idades.

Criofrequência

Choque térmico. É assim que podemos definir a ação de um dos mais poderosos tratamentos para celulite. O aparelho age resfriando a epiderme a -10◦C, que contrai as fibras de colágeno para, após, utilizar a radiofrequência a 60◦C. A diferença entre as temperaturas destrói a gordura, melhora a circulação e promove muito mais firmeza e elasticidade à pele. Embora as temperaturas possam assustar um pouco, o tratamento é indolor.

Lipocavitação

Outro método não-invasivo e eficiente é a lipocavitação. Ela é feita com um aparelho de ultrassom que quebra a gordura acumulada nas células. É importante que esse procedimento seja feito junto a drenagem linfática para evitar que a gordura “destruída” se acumule em outros locais.

Ondas de choque

O aparelho de ondas de choque emite uma vibração que chega a todas as camadas da pele. A energia alcança o depósito de gordura das células, destruindo-as, regenerando e acelerando os processos reparadores dos músculos, estimulando também a produção de colágeno.

É claro que todos os tratamentos para celulite darão melhores resultados se acompanhados daquela dupla que você deve saber qual é: boa alimentação e atividades físicas! Mais que gerar melhores resultados, essas duas práticas vão evitar o surgimento de novas celulites, garantindo satisfação e autoestima em longo prazo.

Gostou do conteúdo? Então, siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Google+ para ficar por dentro de todas as nossas dicas

Sem Comentários

Cancelar