Os benefícios das microcorrentes são vários: aumentar o metabolismo das células, eliminar resíduos e síntese de proteínas, entre outros. Saiba mais!

Conheça os benefícios das microcorrentes para sua pele

As microcorrentes são uma espécie de tratamento contínuo ou alternado de eletroestimulação que utiliza correntes de baixa intensidade e frequência na pele. Elas aumentam o metabolismo das células, bem como a produção de energia, eliminação de resíduos e síntese de proteínas, estimulando, assim, a drenagem linfática e oxigenação dos tecidos dos locais de aplicação.

São indicadas para tratamentos de revitalização cutânea de corpo e rosto e podem ser realizadas automaticamente ou manualmente por meio de eletrodos do tipo borracha de silicone, autoadesivo e caneta. Quer saber quais são os principais benefícios das microcorrentes para a sua pele? Então, continue a leitura e confira!

Melhora a flacidez e a celulite

Um dos principais benefícios das microcorrentes para a pele se dá graças à estimulação dos fibroblastos, que provoca o aumento da produção de colágeno e elastina e combate a flacidez e a celulite.

Além disso, esse tratamento ativa o metabolismo celular e tecidual, tonifica as fibras musculares e melhora a hidratação e a oxigenação, garantindo um efeito mais firme e atuando na cicatrização cutânea — fundamental para processos pós-cirúrgicos.

Trata as linhas de expressão e clareia a pele

Outro benefício das microcorrentes é promover o rejuvenescimento e a atenuação das rugas e linhas de expressão, principalmente as que estão localizadas na área dos olhos, por meio de estímulos elétricos realizados com ou sem agulhas.

Esses estímulos, por sua vez, têm por objetivo aumentar a oxigenação e hidratação local, além de estimular a produção de colágeno e nutrir os tecidos que se encontram desvitalizados. Além disso, intensificam a circulação e aumentam a oxigenação celular, clareando a derme e combatendo algumas manchas na região.

Potencializa a circulação linfática

O tratamento com microcorrentes também ajuda a potencializar a circulação linfática e promove alguns outros benefícios. Confira quais são eles:

  • realiza a mobilização da linfa, promovendo uma melhor oxigenação para a região;
  • estimula a circulação sanguínea;
  • desvia o acúmulo de melanina e ferro;
  • regenera os tecidos;
  • melhora os edemas e os inchaços da pele.

Minimiza a aparência de estrias

Um dos benefícios das microcorrentes no combate às estrias é combinar medicações tópicas prescritas por dermatologistas com a eletroestimulação, realizada por um aparelho que emite uma corrente elétrica (galvânica) cuja intensidade é medida por microamperes.

O método consiste na introdução superficial de uma agulha fina por todo o trajeto da estria, provocando uma reação inflamatória no local. Sendo assim, os efeitos provocados por ela, somados ao impacto da corrente elétrica, acabam regenerando o tecido cutâneo, que retorna à sua forma original e minimiza a aparência da estria.

Estes são os principais benefícios das microcorrentes. No entanto, é importante lembrar que o tratamento é individual e deve ser realizado por um profissional especializado. Ele deverá ter início a partir de uma detalhada avaliação clínica para verificar a sua indicação e, então, serão fornecidas todas as orientações necessárias para o devido sucesso dos procedimentos.

E aí, gostou de conhecer os benefícios das microcorrentes e tudo o que proporcionam para a sua pele? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou tem interesse em realizar esse tratamento estético? Então, entre em contato conosco agora mesmo para que possamos ajudá-lo!

Sem Comentários

Cancelar