alimentos que prejudicam a pele

Conheça os alimentos que prejudicam a pele e evite agora mesmo

Você realiza os cuidados diários de beleza? Utiliza hidratantes e outros cosméticos específicos para se manter sempre bonita? Mas, e quanto aos ingredientes das suas refeições? Você se preocupa com essa escolha? Saiba que é preciso evitar os alimentos que prejudicam a pele.

Muita gente não dá importância, mas a acne, celulite, flacidez e até o processo de envelhecimento da pele podem ser decorrentes de uma má alimentação.

A boa notícia é que é fácil virar esse jogo! Acompanhe este post, conheça os vilões do seu prato e comece agora mesmo a evitá-los para ter uma pele mais jovem e saudável!

Doces

Entre os alimentos que prejudicam a pele, em primeiro lugar estão os doces. Mas quem resiste a um chocolate ou sorvete, não é mesmo? Sabemos que eles são uma tentação, mas a combinação de açúcar e gordura não é nada saudável.

O consumo em excesso vai acarretar a gordura localizada, principalmente na barriga, glúteos e coxas, além de deixar a pele mais oleosa e piorar os quadros de acne. Outra questão é que o açúcar consegue se ligar ao colágeno, fazendo essa proteína perder sua função, que é de dar elasticidade e viço à pele.

A dica é sempre comer doces com moderação e driblar a vontade consumindo frutas — como melancia, maçã e goiaba — que têm ação antioxidante e vão fazer muito bem para sua pele.

Refrigerante

O açúcar é o ingrediente principal da bebida, ou seja, vai contribuir para a gordura localizada e pode também causar inflamações, gerando celulite.

Além disso, os refrigerantes (inclusive as versões light e diet) são ricos em sódio, o que ocasiona retenção de líquidos, tornando difícil a eliminação de toxinas. Ou seja, a pele fica mais inchada.

Por isso, abandone essa bebida e aposte na água, água de coco e sucos naturais sem açúcar.

Café

O tradicional cafezinho precisa ser consumido com moderação. Isso porque é rico em cafeína, substância diurética que desidrata o corpo. O excesso da bebida tem como consequência o aumento dos níveis do hormônio cortisol, o que resulta no envelhecimento da pele.

Outro ponto é que o café é um alimento vasoconstritor — compromete a circulação sanguínea, o que pode favorecer o aparecimento da celulite.

Embutidos

Salsicha, linguiça, mortadela e salame devem ser evitados ao máximo, porque são riquíssimos em sal. Ou seja, causam retenção de líquidos no organismo. Além disso, contêm gordura saturada e nitratos, que favorecem a inflamação da pele, aceleram seu envelhecimento e enfraquecem unhas e cabelos.

Frituras

A batata frita pode ser deliciosa, mas deve ser excluída do cardápio, assim como as outras frituras.

São alimentos que contêm uma gordura ruim, que, além de causar aumento de peso e problemas cardíacos, deixa a pele mais oleosa e com mais tendência a cravos e espinhas.

Dê preferência para grelhados e assados!

Laticínios

Você sabia que até mesmo os laticínios — como leite, queijos amarelos e iogurtes — podem fazer mal à pele? São ricos em gordura e podem aumentar a oleosidade, favorecendo o aparecimento de acnes.

Muita gente fica preocupada em reduzir o consumo desses alimentos por conta do cálcio, mas saiba que você pode encontrar o nutriente nas castanhas, brócolis, nozes e couve-flor.

Viu só como é possível cuidar da sua saúde e beleza selecionando melhor o que colocar no prato? Faça substituições e evite os alimentos que prejudicam a pele. Ao encontrar o equilíbrio na alimentação você vai viver muito melhor!

Gostou do nosso post? Então compartilhe com os seus amigos nas redes sociais para que eles também escolham os alimentos com mais cuidado e tenham a pele saudável!

Sem Comentários

Cancelar