A gordura acumulada na região da barriga, conhecida como gordura abdominal, pode trazer incômodo e colocar a saúde em risco. Ela se acumula nas camadas mais profundas do abdômen e pode envolver alguns órgãos internos como estômago, fígado, rins, intestinos, entre outros. No entanto, essa gordura pode ser eliminada com alguns exercícios para queimar gordura abdominal.

Além das atividades físicas, é essencial ter uma alimentação mais saudável e que facilite a queima de gordura. É importante lembrar que a gordura visceral é perigosa, pois pode ter um aumento do risco de desenvolver diabetes tipo 2, doenças do coração e pressão alta.

Neste post vamos apresentar alguns exercícios para a queima de gordura na região abdominal. Quer ficar por dentro do assunto? Então continue a leitura!

1. Corrida

A corrida é uma ótima opção de exercício e auxilia na queima de gordura. Ela acelera o metabolismo e aumenta os batimentos do coração. O ideal é iniciar com a caminhada e, depois de duas semanas, você pode começar a correr. Isso diminui o risco de lesão e prepara o sistema cardiovascular.

Com a queima de calorias a porcentagem de gordura corporal diminui. No entanto, para ter resultados é recomendado correr de 3 a 5 vezes por semana e por pelo menos meia hora onde inicia a faixa de queima.

2. Pular corda

Pular corda é considerada uma atividade simples e um bom exercício, pois é intenso e em 30 minutos diários você pode perder até 300 calorias. Além de ajudar a queimar gordura abdominal, você pode definir seu corpo e fortalecer os músculos das coxas, pernas e abdômen.

Contudo, essa atividade não é indicada para quem possui algum problema no joelho. É aconselhado usar um tênis específico e que absorva o impacto ao saltar.

3. Agachamento

O agachamento trabalha os músculos da parte inferior do corpo e ajuda a desenvolvê-los, contribuindo para uma maior queima de gordura. Você pode realizar o exercício em casa, entretanto, é importante tomar cuidado para não sofrer lesões no joelho.

Com as mãos atrás da cabeça você deve flexionar as pernas e colocar o quadril para baixo, até que ultrapasse moderadamente a linha do joelho. Depois, empurre o bumbum para trás como se estivesse sentando, mantendo sempre as costas eretas. Estique as pernas e volte para a posição inicial.

Você pode fazer cerca de 3 vezes por semana durante 20 minutos.

4. Bicicleta no chão

Esse exercício é um tipo de abdominal e você pode fazer em casa. Ele aciona, ao mesmo tempo, mais de uma parte do abdômen. A força que é feita sobre o músculo proporciona a queima de gordura na região da barriga.

Você precisa deitar no chão com a coluna reta e com as mãos atrás da cabeça. A seguir, erga as duas pernas. Depois, é preciso começar a movimentá-las como se estivesse pedalando e, a cada movimento, estique bem as pernas. Você pode fazer 3 séries de 30 repetições, 3 vezes na semana.

Se você deseja perder gordura abdominal, é importante realizar os exercícios mencionados acima junto com uma alimentação mais saudável. É essencial também ter ajuda de um profissional para alcançar os objetivos com saúde, pois o educador físico poderá indicar quais exercícios você pode fazer.

Se você gostou do nosso post sobre os melhores exercícios para queimar a gordura abdominal, confira também como combater a flacidez corporal!

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