Você sabe como funciona um SPA? Descubra no nosso artigo!

Afinal, como funciona um SPA?

Você sabe como funciona um SPA? É possível buscar equilíbrio mental e corporal nesses ambientes. O espaço pode ser usado para emagrecer, cuidar da beleza e até relaxar! Isso é tudo o que você precisa, não é mesmo?

Existem vários tipos de estabelecimentos e escolher o mais adequado depende dos seus objetivos. Mas uma coisa é certa: todos são dedicados para cuidar da saúde e do bem-estar.

Mas, afinal, como essa estrutura atua? Leia o post, a seguir, e saiba tudo!

O que é um SPA?

É uma instalação comercial que dispõe de uma estrutura luxuosa e aconchegante para receber os clientes que procuram tratamentos para o corpo e para a mente. Tipicamente, os estabelecimentos funcionavam em regiões afastadas do perímetro urbano, uma espécie de refúgio.

O primeiro empreendimento surgiu em uma cidade da Bélgica, chamada Spa. A região tinha uma estância hidromineral com águas termais e era frequentada pela aristocracia. Está aí a origem do nome e da tradição de requinte.

Como funciona um SPA?

Quando surgiu, o ambiente era dedicado à terapia antiestresse com banhos relaxantes, massagens e processos terapêuticos à base de água. Mas, na atualidade, o conceito de SPA se expandiu e inclui atividades físicas, orientação nutricional, meditação, procedimentos estéticos, entre outros.

Funciona assim: primeiro, você escolhe um objetivo. Quer emagrecer e fazer alguns procedimentos estéticos para eliminar gordura localizada? Ou prefere desestressar da correria do dia a dia? É necessário optar pelo estabelecimento mais adequado para alcançar o resultado esperado.

Você pode passar apenas um dia no ambiente, hospedar-se durante um fim de semana ou quanto tempo desejar. Durante esse período no SPA, você participa das atividades oferecidas pelo local.

Quais os tipos de estabelecimento e os serviços oferecidos?

Nem só de tratamento relaxante vive um SPA. Como já foi citado, os estabelecimentos oferecem diversas atividades. Hoje, existem ambientes especiais para noivas, casais e até famílias inteiras. Veja quais as categorias de estabelecimentos mais comuns e as atividades oferecidas por eles.

Meditação

Esse ambiente é dedicado ao relaxamento. As práticas no SPA de meditação incluem aulas de yoga, massagens, banhos relaxantes, entre outros. Para promover o bem-estar mental, os profissionais envolvidos nas atividades são: psicólogo, massoterapeuta e até life coaching.

Emagrecimento

Um SPA para emagrecimento oferece uma rotina de exercícios e dieta restritiva. Os horários de alimentação são controlados e acompanhados por nutricionista e endocrinologista. Se você quer perder peso, essa é a escolha certa.

Mas é preciso muita disciplina porque a rotina é intensa e rígida. Esses estabelecimentos contam com sistemas para manter o cliente na linha e alguns fazem até vistoria na bagagem para se certificar de que o hóspede não está levando guloseimas.

Além de profissionais especializados em alimentação, o ambiente precisa do suporte de psicólogos, educadores físicos, massoterapeutas e esteticistas.

Beleza

Os SPAs de beleza oferecem tratamentos estéticos corporais e faciais. Os procedimentos incluem limpeza de pele, esfoliação, massagens modeladoras, manicure, pedicure e banhos especiais. A presença de uma esteticista nesse ambiente é imprescindível.

O que é SPA urbano?

É um estabelecimento em que o cliente pode usar por um dia, ou seja, não podem se hospedar. Esse tipo de SPA é localizado no coração das grandes cidades, tem fácil acesso e pode oferecer todos os serviços citados anteriormente. Esse modelo de negócio é a alternativa para quem tem uma vida corrida e não dispõe de muito tempo para se cuidar. Com apenas algumas horas de dedicação, você pode retomar a rotina, relaxada e revigorada.

Não dá para fazer um grande programa de emagrecimento em apenas um dia, mas é possível conquistar saúde e bem-estar. Os SPAs urbanos contam com profissionais de medicina, educação física, fisioterapia, nutrição, massoterapia e estética, além de manicure e pedicure.

Agora que você já sabe como funciona um SPA, sabe que lá é um lugar para melhorar a qualidade de vida. O espaço pode ser usado para relaxamento, emagrecimento e para cuidar da beleza. Para quem tem uma rotina apertada, o SPA urbano é a melhor opção. Estabeleça um objetivo e escolha o ambiente perfeito para cuidar da sua saúde!

Você gosta de frequentar esses espaços? Deixe um comentário no post e compartilhe conosco suas experiências e expectativas.

Sem Comentários

Cancelar