Como eliminar foliculite

Você sabe como eliminar a foliculite? Descubra aqui!

Doenças de pele e complicações afins não são nada agradáveis. Felizmente, com os avanços da medicina, da tecnologia e dos tratamentos estéticos, existem diversas opções de tratamento para esse tipo de enfermidade. Por exemplo, você sabe como eliminar foliculite?

Pensando nisso, elaboramos este artigo. Durante a leitura, você entenderá o que é a foliculite e como acabar com ela. Vamos lá?

O que é foliculite?

A foliculite nada mais é do uma inflamação na raiz dos pêlos. Na maioria dos casos, está relacionada à presença de pêlos encravados. No entanto, também existem aquelas originadas por infecções de bactérias ou fungos.

Seus sintomas, em geral, consistem na vermelhidão da pele e no aparecimento de pequenas bolhas com pus — bastante parecidas com aquelas causadas pela acne. A sensação de coceira e de queimação também são recorrentes.

Ela se manifesta com frequência em quem:

  • usa roupas muito apertadas;
  • raspa os pêlos do corpo;
  • utiliza maquiagem.

O aparecimento da foliculite é mais comum nas seguintes regiões:

  • nádegas;
  • virilhas;
  • pernas;
  • braços;
  • rosto.

Como eliminá-la?

Como dissemos, existem diferentes maneiras de lidar com a foliculite e eliminá-la. Confira, logo abaixo, algumas dicas que podem ajudar no tratamento.

Use sabonete antisséptico

Capaz de combater infecções e acabar com micróbios, os sabonetes antissépticos são boas opções para tratá-la. É especialmente efetivo para eliminar aquelas bolinhas que aparecem no rosto.

Não durma com roupas apertadas

O uso frequente de roupas apertadas é um dos grandes causadores de inflamação. As regiões mais afetadas por esse fator, na maioria dos casos, são as nádegas, pernas e virilhas.

Isso acontece devido, principalmente, à utilização de calças jeans justas demais. Portanto, evite usá-las, ok? Apostar em vestimentas um pouco mais largas pode ser interessante.

Jamais use a pinça

No desespero de tentar resolver o problema de qualquer jeito, muitas pessoas acreditam que usar uma pinça e cutucar a foliculite seja uma boa ideia. No entanto, essa opção pode inflamar ainda mais a área e agravar o caso.

Faça depilação a laser

Essa forma de depilação certamente é o melhor tratamento para foliculite. Com ela, você ficará longe da dor causada pelas lâminas e por outros métodos de depilação, que contribuem para a inflamação dos pelos e da pele como um todo.

Além disso, a depilação a laser pode ser usada em diversas partes do corpo, proporcionando uma baixíssima reincidência de pelos. Já pensou abandonar a cera ou a lâmina de vez?

Conte com ajuda especializada

Para fazer um tratamento adequado da foliculite, procure a ajuda de quem entende do assunto. Algumas clínicas de estética dispõem dos meios e dos equipamentos mais modernos para conduzir você à melhora. Então, que tal deixar sua pele lisinha e mantê-la longe das inflamações?

Agora que você já sabe como eliminar foliculite, não deixe de colocar essas dicas e recomendações em prática, combinado? Ao seguir todos esses passos, você não vai mais sofrer desse problema.

Gostou do texto e quer ficar por dentro de todas as novidades? Então, aproveite a visita para curtir nossa página no Facebook!

Sem Comentários

Cancelar