Benefícios de beber água

Benefícios de beber água: descubra quais são eles!

Faça uma breve reflexão: quantas pessoas que você conhece bebem quantidades significativas de água todos os dias? Embora o corpo humano tenha mais de 70% de água em sua constituição e precise desse precioso líquido com frequência, nem todo mundo leva a sério os benefícios de beber água.

O que muita gente ignora é que ela não só pode ajudar a eliminar aquela gordura localizada, mas também contribui para o funcionamento do cérebro e do intestino. Aliás, até o coração fica mais protegido com o consumo regular.

Pensando nisso, listamos os principais benefícios de beber água. Confira, logo abaixo, quais são eles!

Quais são os benefícios de beber água?

Protege o coração

Esse benefício pode ser ainda mais significativo se você ingerir o líquido em jejum, logo ao acordar. Isso porque, quando dormimos, passamos muito tempo com baixos níveis de hidratação.

Melhora o funcionamento do intestino

Muitas pessoas sofrem com intestino preso, não é mesmo? Pois saiba que a bebida também pode ajudar muito nesse sentido. A água participa diretamente dos processos de absorção, digestão e excreção dos alimentos realizados pelo corpo.

A partir da presença de mais líquido, as fezes ficam mais hidratadas, ganham volume e o intestino funciona melhor. Ainda assim, se você tem problemas mais sérios com essa função vital, considere contar com o apoio de um especialista e faça um acompanhamento nutricional, ok?

Diminui as chances de desenvolver pedras nos rins

O cálculo renal — popularmente chamado de pedra no rim — é uma doença que atinge milhares de brasileiros e brasileiras anualmente. Um dos grandes benefícios de beber água é a proteção que o hábito dá em relação a essa enfermidade.

Quanto mais água você ingere, mais o sangue circula e dilui. Isso facilita o trabalho dos rins na hora de excretar nutrientes desnecessários para o organismo.

Desacelera o envelhecimento da pele

Beber água regularmente é como fazer uma limpeza de pele natural. Além disso, a água também desacelera o envelhecimento da pele, fazendo com que ela fique menos flácida e com mais brilho.

Ajuda a emagrecer

Como acelera o metabolismo e limpa o organismo, a água também é uma poderosa aliada para quem deseja perder alguns quilinhos, já que aumenta:

  • a atividade do sistema nervoso;
  • a sensação de saciedade;
  • o nível de energia gasto.

Quanto beber de água por dia?

Não há um consenso científico sobre a quantidade que devemos consumir do líquido. Em média, um adulto saudável deve beber algo entre 1,7 e 2,3 litros de água por dia. Porém, esses valores podem variar dependendo de suas necessidades e da sua rotina.

Enfim, os benefícios de beber água são muitos e podem fazer muito pela qualidade de vida de qualquer pessoa — seja para emagrecer, seja para ter mais disposição. Portanto, se você quer mais saúde, não se esqueça: beba água!

E aí, gostou do conteúdo? Então aproveite para manifestar suas dúvidas e opiniões nos comentários!

Sem Comentários

Cancelar