Saiba quais são as três formas de aplicação de botox mais comuns, suas particularidades e vantagens neste post!

Aplicação de botox: entenda mais sobre esse procedimento!

Rejuvenescer é a palavra-chave da estética. Preencher o rosto e os lábios, reduzir a quantidade de rugas, firmar a pele. Enfim, ficar mais jovem do que aparenta. Essa é a busca que faz com que cada vez mais as pessoas encontrem na aplicação de botox um dos principais recursos para esses problemas.

Afinal, você sabe o que é botox? O termo é muito usado ao se falar em rugas e envelhecimento da pele, e se refere à aplicação da toxina botulínica A. O procedimento atua sobre músculos e glândulas, impedindo os  impulsos nervosos de alcançá-los.

Com isso ocorre um relaxamento muscular e, por consequência, diminuição das contrações e da sudorese. Neste post, vamos apresentar três das aplicações mais comuns do botox, incluindo as regiões onde é aplicado, suas particularidades e vantagens.

Usos na saúde: conheça três aplicações de botox

Para além da vaidade, a aplicação de botox é também muito utilizada na área da saúde. Os principais usos da toxina botulínica são os seguintes:

1. Hiperidrose ou excesso de suor

A sudorese excessiva afeta cerca de 2,8% da população. Para essa condição, a toxina botulínica pode propiciar uma ótima resposta. Com ela, a hiperidrose é bloqueada, sendo aplicada a toxina em diversos pontos, que incluem axilas, solas dos pés e palmas das mãos. Por meio de simples procedimentos, dentro de 4-10 meses é possível ver os resultados.

2. Correção do excesso de gengiva

Existem vários motivos para que as pessoas não mostrem o sorriso, mas o mais frequente é devido ao excesso de gengiva, que gera uma desarmonia no sorriso. O botox pode atuar nessa situação ao diminuir ou paralisar a força da musculatura próxima à boca. Dessa forma, o paciente não mostra tanta gengiva ao sorrir.

3. Amenizar rugas e linhas de expressão

Considerada uma das principais técnicas para amenizar as linhas de expressão, a aplicação de botox chega até as mais profundas e de forma natural. Entre as áreas de sua aplicação, as mais comum são:

  • área dos olhos — conhecidos como “pés-de-galinha”, criados pela repetição dos movimentos de abrir e fechar os olhos;
  • área das sobrancelhas — essa região é afetada pelo ato involuntário de unir as sobrancelhas em diversos momentos, por exemplo, num momento de concentração ou quando se fica bravo, levando à expressão de vincos na região;
  • cauda das sobrancelhas — a gravidade tende a agir sobre a região das sobrancelhas e ocasionar a sua queda. O botox produz grande efeito nessa região;
  • expressão na testa — os famosos vincos na testa podem ser atenuados com a aplicação de botox sem prejudicar a dinâmica da região.

As demais áreas onde ele pode ser aplicado são pescoço, queixo e colo, entre outras.

Aplicação simples e rápida por profissionais

Em cerca de 10 minutos, você poderá se transformar. Isso mesmo, a aplicação de botox deve ser feita em consultório por um profissional especializado e é rápida. Os cuidados após o procedimento são não manipular a área que recebeu o botox por pelo menos quatro horas e nem realizar atividade física neste período. O retorno de resposta leva alguns dias e dura até oito meses.

Então, agora que você já conhece os usos e aplicações de botox, que tal saber o que vem sendo feito nessa área e quais as técnicas inovadoras? Assine a nossa newsletter.

Sem Comentários

Cancelar