Alimentos antioxidantes: saiba quais não podem faltar na sua dieta

Alimentos antioxidantes: saiba quais não podem faltar na sua dieta

Beber água regularmente, praticar exercícios regularmente e dormir bem. Existem diversas formas de levar uma vida mais saudável e retardar o envelhecimento da pele. Consumir bons alimentos antioxidantes também pode ajudar muito. Você já ouviu falar neles?

Pensando na importância do tema, elaboramos este artigo. Ao longo do texto, você entenderá como eles agem em nosso corpo e quais benefícios cada um deles traz para a saúde.

Boa leitura!

Como os alimentos antioxidantes agem no corpo?

Em termos resumidos, eles formam uma espécie de proteção para as células, fazendo com que fiquem jovens e saudáveis por mais tempo. Como resultado direto dessa ação, doenças de pele podem ser evitadas, assim como o aparecimento de rugas e outras marcas trazidas pela passagem dos anos.

Na prática, eles agem combatendo os radicais livres que, em excesso, podem ser bastante tóxicos para o organismo e acelerar o processo normal de envelhecimento — e isso ninguém quer, não é mesmo?

Quais são os melhores alimentos antioxidantes?

Confira, logo abaixo, uma lista com alimentos muito especiais para incluir em sua dieta!

Aveia

Perfeita para comer no café da manhã, a aveia é antioxidante e também contém uma quantidade significativa de fibras, que ajudam na digestão e dão sensação de saciedade, fazendo com que você demore mais para sentir fome. Incrível, né?

Cenoura

A cenoura mantém suas células saudáveis e hidratadas. O betacaroteno, presente em grandes quantidades nesse alimento, é convertido em vitamina. Atua no organismo e contribui para a produção de colágeno, que previne e trata as rugas e a flacidez.

Morango

Os morangos e as outras frutas vermelhas são ricos em sabor, concorda? Além disso, eles têm polifenóis, substâncias antioxidantes que combatem a ação dos radicais livres.

Limão

A vitamina C do limão auxilia o corpo a absorver colágeno. Assim, sua pele fica mais firme e com uma aparência mais jovial.

Amêndoas

As amêndoas têm poucas calorias e são ótimas opções para espantar aquela fome fora de hora. A vitamina E, presente nelas, também tem uma ação antioxidante.

Castanha-do-pará

Essa oleaginosa é famosa por oferecer inúmeros benefícios ao corpo. As quantidades de selênio que ela tem colaboram para o funcionamento normal da tireoide e combatem os radicais livres.

Existem outras formas de combater o envelhecimento da pele?

rejuvenescimento é um objetivo de várias pessoas. Como mencionamos, não é só uma dieta equilibrada e rica em alimentos antioxidantes que pode ajudar. Um sono regular e alguns tratamentos também são bem-vindos nesse sentido.

A limpeza de pele profissional é um dos exemplos mais clássicos, já que se trata de um procedimento relativamente simples e bastante acessível. Com esfoliação, extração de cravos e aplicação de máscara, ela pode fazer maravilhas pelo seu rosto.

Há, ainda, diversos tipos de peeling — físico, químico, biológico e a laser —, método que é considerado como o mais eficaz na remoção de células mortas da pele.

Enfim, os alimentos antioxidantes são poderosos aliados para quem deseja retardar o envelhecimento natural da pele. Juntos de outros cuidados, eles podem fazer com que você se sinta bem.

Se você gostou do texto e quer ficar por dentro de outras novidades, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e Google+.

Sem Comentários

Cancelar