6 melhores tratamentos faciais para quem quer ter a pele perfeita

Ter uma pele perfeita é o sonho de qualquer um, afinal, a face é nosso cartão de visita. Mas, muitas vezes ela não recebe a atenção necessária, deixando aquele sonho cada vez mais distante.

Agora que o verão está indo embora, é uma ótima oportunidade para você conhecer os melhores tratamentos faciais e começar a cuidar da sua pele. A chegada do outono e inverno é o momento ideal, visto que há menos raios solares.

Quer ter uma pele perfeita? Então veja os melhores tratamentos faciais que separamos.

1. Limpeza de pele

limpeza de pele é fundamental, afinal, nenhum produto ou procedimento surtirá efeito se a pele não estiver limpa e pronta para receber os cuidados.

Mas não adianta limpar a pele somente em clínicas de estética, é necessário também realizar rotinas de limpeza em casa para auxiliar os efeitos e deixá-los mais duradouros.

2. Esfoliação facial

É com a esfoliação que todas as células mortas são retiradas da pele para dar espaço para células novas e sadias. Também abre os poros para que outros produtos sejam melhor absorvidos.

O Peeling é um tipo de esfoliação, que, por sua vez, utiliza ácidos ou métodos mecânicos de renovação. Muito indicado para quem quer se livrar de manchas, marcas de expressão e prevenir o envelhecimento.

3. Hidratação

A hidratação é fundamental e serve para todos os tipos de pele, incluindo as oleosas. É com esse passo que a pele recebe todos os nutrientes e repõe água, que traz a maciez e a deixa com viço natural.

É importante fazer uma avaliação para identificar qual o melhor hidratante que suprirá todos os cuidados que a sua pele precisa para que você sinta os resultados.

4. Dermaroller

dermaroller é o tratamento ideal para amenizar e prevenir as marcas de acnes, manchas e rugas. Ele promove a regeneração das células, melhorando a textura da pele.

O procedimento é feito por meio de microagulhas que penetram centenas de vezes na pele, fazendo com que ela libere fatores de crescimento e produza mais colágeno e elastina, promovendo o rejuvenescimento das células.

5. Tratamentos anti-idade

A partir dos 20 anos, mesmo que a sua pele ainda não possua linhas de expressão, é importante realizar tratamentos faciais de prevenção, para evitar e retardar o aparecimento das rugas, flacidez e manchas.

Caso já possua essas marcas, tratamentos como lifting e aplicação de ácidos como o lático, mandélico e o retinoico, renovarão a sua pele.

6. Toxina Botulínica

O botox, conhecido também como toxina botulínica, é um dos melhores tratamentos faciais para quem quer dar adeus às linhas de expressão de uma forma rápida e sutil.

Esta substância também pode ser usada como um tratamento preventivo, uma vez que reduz a contração da musculatura, deixando a pele com menos marcas e assim conseqüentemente mais bonita.

Agora que você conhece os melhores tratamentos faciais, escolha o mais indicado para você e comece a cuidar mais da sua pele! Não se esqueça dos cuidados básicos como tomar muita água para hidratar, se alimentar bem e claro, usar e abusar do protetor solar.

E para ficar por dentro e conhecer muitos outros tratamentos, assine a nossa newsletter!

Sem Comentários

Cancelar