5 tratamentos relaxantes que você precisa conhecer!

Está mais do que comprovado que o estresse pode causar muitos males à saúde, desde distúrbios relativamente mais simples, como uma dor de cabeça, até doenças mais graves, como infecções e depressão.

Para não sofrer com crises nervosas e ter que lidar com esses e outros problemas possíveis, existem diversas terapias que promovem o relaxamento, permitindo que você descanse a mente e o corpo — e com o bônus de fazer bem para a sua saúde!

Neste post, vamos conhecer cinco desses tratamentos relaxantes e os que benefícios que eles apresentam para o seu bem-estar. Vamos lá? Continue lendo!

1. Massagem relaxante

A massagem relaxante é uma técnica que aplica movimentos suaves várias regiões do corpo, utilizando óleos e cremes aromáticos para proporcionar relaxamento. Essas massagens fornecem estímulos positivos que ajudam na produção de endorfina, hormônio que libera a sensação de bem-estar.

Se realizado corretamente, o tratamento oferece inúmeras vantagens. Confira algumas delas:

  • acaba com as toxinas presentes no organismo;
  • reduz a tensão muscular, muitas vezes causada pelo estresse;
  • hidrata a pele, mantendo-a bonita e lisinha;
  • diminui dores musculares.

2. Bambuterapia

O grande trunfo da bambuterapia é a união entre o relaxamento e a perda de medidas. De origem francesa, esse método consiste em utilizar diversos tamanhos de bambu para a aplicação de uma massagem.

Além de acabar com o estresse, afirma-se que a terapia reduz medidas, combate a flacidez corporal e atua como modeladora do corpo, fazendo com que você, além de saudável, fique mais bonita.

O bambu é um material de superfície lisa e regular, que permite ser utilizado sem agredir a nossa pele. Mesmo assim, é recomendado que você faça esse tratamento com um profissional que saiba utilizar a técnica, pois uma aplicação mal feita trará resultados indesejáveis, como dores musculares que podem durar dias.

3. Massagem com pedras quentes

Esse tipo de massagem é bem conhecido, com fama no mundo inteiro. É feito usando pedras quentes, deslizando-as sobre a pele e fazendo movimentos específicos para estimular o corpo.

O método funciona como um tratamento terapêutico, aliviando a tensão e o estresse, além de combater problemas como:

  • celulite;
  • depressão;
  • obesidade;
  • cólicas menstruais;
  • má circulação sanguínea.

4. Massagem ayurvédica

De origem indiana, a técnica é um misto de Yoga com Ayurveda, um sistema medicinal muito tradicional na Índia. É baseada em princípios holísticos, em que um profissional realiza movimentos fortes e bem aplicados, usando óleos naturais aquecidos para que você alcance um alto nível de relaxamento.

A ayurvédica pode ser feita em diversas partes do corpo, começando normalmente pelas costas e passando pelos ombros, pescoço, pernas, peito e rosto.

5. Reflexologia podal

A reflexologia estimula pontos específicos dos pés, aplicando pressão sobre essas regiões com o objetivo do relaxamento. A intenção é que, ao serem pressionados, esses pontos enviem comandos ao cérebro para que haja liberação de hormônios que auxiliam na cura de alguns males, como:

  • varizes;
  • enxaqueca;
  • insônia;
  • azia e outros problemas de má digestão.

Enfim, como vimos, os tratamentos relaxantes podem ajudar, e muito, a sua vida quando o assunto é saúde e bem-estar! Mas lembre-se: poder relaxar de forma segura e tranquila requer alguns cuidados.

Procure fazer esses tratamentos em locais com um ambiente adequado e com profissionais capacitados para cada uma das técnicas. Isso vai fazer uma enorme diferença nos resultados!

Existem ainda muitos outros tratamentos relaxantes, além desses. Inclusive, mais completos, como os tratamentos terapêuticos, que utilizam técnicas mais específicas para aliviar o estresse e manter você saudável. Então, quer saber mais? Confira neste post como esse tipo de massagem funciona!

Sem Comentários

Cancelar